Quais os limites e as barreiras para se fazer o bem? Para Luiz Guilherme da Silva, que nasceu com paralisia cerebral e hoje está com 24 anos, os obstáculos servem para ser superados. Ao lado do pai Luiz Antônio da Silva e da madrasta Raquel Kapp da Silva, o Gui, como é carinhosamente conhecido, está à frente da campanha beneficente que vem ajudando muito pessoas que precisam de cadeiras de rodas seja por deficiência ou no processo de retomada da mobilidade pós-Covid 19.

Luiz Guilherme da Silva, o Gui, recebe homenagem da Câmara através do vereador Vagner Baungartner
Na manhã da última quinta-feira (27), Vagner Baungarter (PSDB) esteve na casa da família, na Rua 2, número 1.692, no Centro, onde fez a entrega da Moção de Aplausos ao Gui. “Esta homenagem é pelo exemplo que recebemos diariamente desta família”, disse o vereador. “Exemplo de luta, de fé e principalmente de solidariedade”, acrescentou.
Raquel conheceu o Gui quando ele tinha apenas dois anos de idade. Hoje, após mais de duas décadas de convivência diária eles se entendem pela troca de olhares. Por meio da campanha de arrecadação de lacres e tampinhas, para a compra de cadeira de rodas que são doadas para quem precisa, família encontrou uma maneira de motivar o Gui.
“Ele fica aqui em frente da nossa casa para receber o carinho e a atenção de todos que participam da campanha”, comenta Raquel. “É gratificante ver cada sorriso que se abre em seu rosto em forma de agradecimento”, sinalizou.
O pai Luiz Antônio explica que a ideia da campanha ocorreu em um jantar do Rotary Clube Rio Claro. De lá para cá as contribuições só aumentam. “Muitas pessoas, nesta época, recorrem a nós para emprestar cadeiras utilizadas no banho de pessoas que se recuperam da Covid-19. Estamos aqui para ajudar”, comentou.
Mais informações sobre a campanha beneficente podem ser obtidas através do telefone: (19) 9 96640325. “São atitudes como a do Gui e da sua família que renovam as nossas forças para superar os desafios da vida. Esta moção foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal”, completou Vagner Baungartner.