- Ação Parlamentar, Notícias

Parlamentar defende investimentos para fortalecer ações no Cerest

Compartilhe:

Buscar soluções e apoio para as adversidades e dificuldades enfrentadas pelo Centro de Referencia à Saúde do Trabalhador de Rio Claro, o Cerest. Essa foi a pauta da reunião do vereador Adriano La Torre (Progressistas) na Fundação Municipal de Saúde (FMS). De acordo com representantes da autarquia, o remanejamento de profissionais para atuarem no combate à Covid-19 provoca a falta de pessoas especializadas para o trabalho em outros setores.

La Torre em reunião com representantes da Fundação Municipal de Saúde e do Cerest

A secretária de Saúde, Giulia Puttomatti ouviu atentamente as solicitações e de imediato determinou para sua equipe de trabalho um levantamento de toda a situação. Firmou o compromisso com Flávia Oliveira e Paula Navas, que está à frente da administração do Cerest, prioridade para o mais breve possível resolver as questões apresentadas.

Na ocasião, Adriano La Torre fez questão de destacar a importância do órgão na fiscalização das leis de segurança do trabalho. “O Cerest tem defendido os trabalhadores e se colocado à disposição das empresas para orientações no sentido de um ambiente de trabalho tranquilo e seguro”, disse o vereador. Segundo ele, “é fundamental esse trabalho desenvolvido já que os números contabilizados de acidentes de trabalho feitos através do RAAT – Relatório de Atendimento ao Acidentado do Trabalho no município, nos últimos nove anos, já ultrapassou a casa dos 40 mil registros”.

O Cerest de Rio Claro se posiciona na linha de frente para estruturar e articular a saúde do trabalhador no conjunto de ações da rede SUS dos 11 municípios de sua abrangência – Analândia, Araras, Conchal, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Leme, Pirassununga, Rio Claro, Santa Cruz da Conceição e Santa Gertrudes. O serviço funciona na Avenida 9, entre Ruas 2 e 3, número 204, Centro. O telefone de contato é (19) 3525-2080. Participaram da reunião Adriano La Torre, Giulia da Cunha Fernandes Puttomatti, Murilo Muller (FMS), Peterson Santili (FMS), Flávia Oliveira e Paula Navas.