Em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária e Finanças, presidida por Adriano La Torre (Progressistas), realizou audiência pública na tarde da última quarta-feira (19). Na atividade, secretários municipais apresentaram números referentes ao exercício fiscal do primeiro quadrimestre de 2021.

Giulia da Cunha Fernandes Puttomatti – secretária de Saúde
Primeira a falar, a titular da Secretaria Municipal de Saúde e presidente da Fundação Municipal (FMS) Giulia da Cunha Fernandes Puttomatti confirmou que nos primeiros quatro meses deste ano a aplicação na área fechou em 19,96%, ou seja , índice superior aos 15% exigidos pela Lei Fiscal.
Explicou aos vereadores e assessores presentes que a gestão do Pronto Socorro Municipal Integrado, o PSMI, segue sob a responsabilidade da Fundação de Saúde porém externou que o acordo com a Santa Casa de Misericórdia tem validade por 90 dias. O objetivo, salientou Giulia, é amadurecer a conversa para que o hospital assuma a referida gestão.
Ainda em sua apresentação, Giulia detalhou os procedimentos adotados em Rio Claro no combate à Covid-19 e o planejamento que já está sendo colocado em prática para o atendimento da comunidade em vários setores, com prioridade para a vacinação.
Também apresentaram números os seguintes secretários municipais: Luiz Rogério Marcheti (Administração); José Renato Martins (Negócios Jurídicos); Carlos Gilberto Dias Fernandes (Finanças) e Valéria Aparecida Vieira Velis (Educação).