- Ação Parlamentar, Notícias

A pedido do PL, governo paulista retira a área de Ajapi de leilão

Compartilhe:

A área em Rio Claro de 45 mil metros quadrados, que abriga o Centro Rural de Ajapi e a Escola Municipal Laura Penna Joly, não será mais leiloada pelo Governo do Estado de São Paulo. A confirmação foi feita pelo secretário-chefe da Casa Civil, Cauê Macris, na última terça-feira (18) e atende articulação política encabeçada pelo Partido Liberal (PL), através do vereador Luciano Bonsucesso e do deputado estadual Marcos Damasio. O prefeito municipal Gustavo Perissinotto integrou a comitiva no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, que tratou também de assuntos ligados à obra viária e saúde pública.

Reunião no Palácio dos Bandeirantes na última terça-feira, dia 18

“Uma conquista histórica para Rio Claro. Por intermédio do PL, via deputado Marcos Damásio, a área do Centro Rural de Ajapi não será mais leiloada. É uma grande vitória para todos, principalmente para as famílias que utilizam essa área para atividades escolares ou de lazer”, comemorou Luciano Bonsucesso.

Para Gustavo Perissinotto, ao retirar a área do pacote de imóveis indicado*s* para leilão, o governo paulista preserva um patrimônio da cidade. “Essa situação gerou muitas angústias em Rio Claro e hoje estamos aqui para receber essa excelente notícia”, disse o prefeito ao agradecer a intervenção do PL no processo.

O pedido ao governo paulista para retirar a referida área do lote de leilão, detalha Marcos Damasio, ocorreu após a verificação que a mesma é muito bem utilizada por famílias em Rio Claro. “Essa decisão alinha o governo com os anseios da comunidade. Sabemos que o leilão anunciado visa recuperar o equilíbrio das contas públicas estaduais. Mas, não poderíamos ficar de braços cruzados diante de um grave problema que iria ser criado em Rio Claro”, comentou o deputado ao chefe da Casa Civil, Cauê Macris, que também conhece a realidade da cidade.

Casa de Saúde Bezerra de Menezes

A situação financeira da Casa de Saúde Bezerra de Menezes, instituição representada por Aparecido Chagas do Nascimento, também foi abordada no encontro. Cauê Macris foi informado sobre as dificuldades do hospital psiquiátrico em prosseguir com o atendimento para 26 municípios de Rio Claro e região sem a ajuda financeira do governo paulista, via manutenção do convênio. O chefe da Casa Civil vai programar agenda com o prefeito de Rio Claro na Secretaria Estadual de Saúde para tratar do assunto.

Marcos Damasio, na parte final da reunião, confirmou à comitiva que a recuperação asfáltica da Rodovia Constantino Peruche, SP-316, entre Rio Claro e Santa Gertrudes, vai se tornar realidade. “Essa é a mais recente conquista que temos para anunciar para a cidade. Este investimento vai fortalecer a relação econômica neste importante trecho da região central do Estado de São Paulo”, disse o parlamentar.

Gustavo Perissinotto agradeceu, mais uma vez o apoio do deputado estadual, e afirmou que esta obra vai diminuir o impacto da poluição, entre outros benefícios, para os moradores de ambas as cidades.