A sessão ordinária desta segunda-feira (10), teve na Ordem do Dia a votação em primeira discussão de três projetos de lei: o projeto 4/2021, do vereador Geraldo Voluntário (MDB) que institui a “Cultura Hip Hop”, com espaços de articulação, promoção e fomento deste gênero cultural; o projeto 6/2021, do vereador Rafael Andreeta (PTB), o qual altera o artigo 2° da Lei Municipal 3.835, que sobe para o limite de 15 anos de fabricação a utilização de veículos para transporte escolar coletivo. Atualmente os veículos devem ter até 10 anos de fabricação; e o projeto 48/2021, do vereador Vagner Baungartner, que torna obrigatória a divulgação diária das informações da vacinação contra a Covid-19 nos perfis oficiais da Fundação Municipal de Saúde nas redes sociais. Todos os projetos foram aprovados.
Tribuna Livre
O diretor administrativo da Casa de Saúde Bezerra de Menezes, Aparecido Chagas do Nascimento, ocupou a Tribuna Livre para falar sobre a instituição, que completa 70 anos no mês que vem.
Atualmente a Casa de Saúde Bezerra de Menezes atende 26 municípios e tem 91 pessoas internadas para 100 leitos: “atualmente são 12 pessoas internadas que residem em Rio Claro, as demais são dos outros municípios que nós atendemos”, afirmou, dizendo que o Bezerra é a única instituição que atende transtornos mentais na região destes 26 municípios.
Esclareceu também que a casa tem dois convênios: um com o SUS e outro com o Governo do Estado e que se trata de uma entidade filantrópica que necessita de apoio. Porém, o convênio com o Governo do Estado (instituído em 2013), não será renovado a partir de 2022, conforme foi informado no mês passado pelo governo à instituição. O valor da verba deste convênio é de R$ 250 mil mensal.
“A Casa de Saúde precisa de ajuda política”, finalizou Nascimento, ao afirmar que todas as prefeituras e câmaras dos municípios que são atendidos na instituição foram notificados sobre a necessidade de ajuda para a Casa de Saúde Bezerra de Menezes.