Os vereadores Moisés Marques (PP) e Thiago Yamamoto (PSD) protocolaram, um requerimento no qual solicitam que a Fundação Municipal de Saúde estude a possibilidade de que médicos aposentados atuem de maneira voluntária na linha de frente do combate à Covid-19. A proposta foi uma ideia do vereador Moisés Marques em conjunto com Yamamoto.
- Vereadores Moisés Marques (Progressistas) e Thiago Yamamoto (PSD)
Na última Sessão Ordinária, no dia 22 de março, Thiago Yamamoto falou sobre o exemplo da Itália, onde o médico Giampiero Giron, de 85 anos, retomou as atividades para ajudar no combate da pandemia. Em Campinas, a prefeitura está cadastrando profissionais que queiram se voluntariar desde o dia 12 de março.
“Sabemos que há a necessidade de mais profissionais para suprir a demanda dos atendimentos de casos de Covid-19 na rede pública de saúde e a possibilidade de médicos aposentados aptos a trabalhar se apresentarem vai ajudar o município a evitar um colapso”, afirmou Thiago Yamamoto.
Para Moisés Marques a possibilidade de aumentar o contingente de atendimento nas unidades de saúde irá ajudar a garantir que a população tenha garantia de atendimento.
“Além dos casos de Covid existe a necessidade de atendimento à outras enfermidades. É preciso que todos os esforços sejam somados”, finalizou Moisés.