O Superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro – DAAE , Osmar da Silva Junior, ocupou a Tribuna Livre da Câmara Municipal na sessão ordinária da última segunda-feira (8), para esclarecer a situação da autarquia.

Superintendente do DAAE, Osmar da Silva Junior, ocupa a Tribuna Livre
O superintendente falou sobre a importância dos serviços prestados pelo departamento e também sobre as condições com que a atual administração assumiu os trabalhos, como, por exemplo, a questão financeira agravada por dividas com a companhia elétrica e a dívida ativa afirmando que a receita não cobre as despesas mensais. Osmar da Silva Junior falou também da necessidade de manutenção nas estruturas na ETA 1 e ETA 2 e disse que ainda assim, ambas cumprem a operacionalização e entregam água potável.
Sobre reclamações de munícipes, reforçou a importância da utilização do canal 0800 505 5200, que atende 24 horas por dia e esclareceu que as reclamações de água suja que aconteceram no início do ano foram solucionadas com ajustes de operacionais. “Não precisamos gastar mais produtos e nem fazer grandes investimentos, foi necessário apenas um ajuste de operação para solucionar o problema”, disse.
Por fim, o superintendente pediu ajuda ao Legislativo por meio de emendas e requerimentos que possam colaborar para a otimização dos trabalhos da autarquia.