A empresa RPS,que tem como responsável Roberto Pereira de Souza, oficializou a construção de 921 moradias em Rio Claro. O anúncio foi feito na manhã de segunda-feira, 1º de fevereiro, nas dependências do Núcleo Administrativo Municipal, o NAM. A solenidade foi coordenada pelo prefeito Gustavo Perissinotto e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal José Pereira dos Santos, o secretário municipal de Habitação, Agnelo Matos e o vice-prefeito Rogério Guedes.

Reunião do NAM coordenada pelo prefeito Gustavo Perissinotto contou com a presença de vereadores
Denominado Parque Residencial Jardim Corumbataí, o novo loteamento habitacional do município situa-se na região do Jardim Bonsucesso. “Pagar aluguel não é fácil. Parabenizo a iniciativa da administração municipal em poucos dias deste novo governo. A moradia própria garante segurança à família. Que outros empreendimentos, como este, possam ser anunciados a curto prazo”, comentou Pereira.
Na mesma rota do presidente da Câmara, Gustavo Perissinotto discursou a favor da construção de casas ao invés de apartamentos. Segundo ele, esta modalidade de construção possibilita ao proprietário ampliar as dimensões da casa – cada unidade terá 46 metros quadrados e um terreno de 160 metros quadrados. “Quem paga aluguel sabe a dificuldade que é. A prioridade em nosso governo é a construção de casas populares. Os apartamentos geram cobrança de condomínio e esse não é o nosso objetivo”, assinalou o prefeito.
A Câmara Municipal também esteve representada na reunião pelos vereadores: Vágner Baungartner (PSDB), Julinho Lopes (Progressistas), Serginho Carnevale (DEM), Diego Gonzalez (PSD), Adriano La Torre (Progressistas), Geraldo Voluntário (MDB), Moisés Marques (Progressistas), Hernani Leonhardt (MDB), Luciano Bonsucesso (PL) e Carol Gomes (Cidadania). Os assessores dos vereadores Val Demarchi (DEM) e Alessandro Almeida (Podemos) acompanharam os trabalhos no NAM.
O presidente da RPS informou que a área onde será construído o novo loteamento foi adquirida em 2013 ao afirmar que a mesma encontra-se regularizada. Informou que o programa vai contemplar pessoas com renda familiar a partir de R$ 1,9 mil. “Este investimento vai possibilitar uma nova via de trânsito na região do Jardim Bonsucesso já que o Jardim Corumbataí terá interligação com a região do Jardim das Palmeiras”, finalizou.