- Agricultura, Notícias

Apicultores se reúnem com prefeito e abordam construção da sede da Associação e a Casa do Mel

Compartilhe:

Encontro foi viabilizado pelo vereador Julinho Lopes e contou com dezenas de produtores

Rio Claro é uma das principais produtoras e exportadoras de mel do Brasil. São aproximadamente 300 toneladas por ano, o que permite um aquecimento na economia local.

Diante deste cenário, a Apirc (Associação dos Pequenos Apicultores de Rio Claro e Região) vem buscando ferramentas para melhorar a infraestrutura de trabalho, sendo que as principais demandas são: uma área para construção de sede própria e a implantação da Casa do Mel.

Estas duas reivindicações foram pautas de reunião na tarde desta quarta-feira (17) entre os apicultores o prefeito João Teixeira Junior (Juninho da Padaria). O encontro foi viabilizado pelo vereador Julinho Lopes, que também esteve presente.

Atualmente, são 30 famílias de apicultores que fazem parte da Apirc e estão envolvidas no trabalho de extração e envasamento do mel. Para o presidente da Associação, Antonio Marin Viscaino, existem mais algumas dezenas de pessoas que buscam formalizar a atuação no setor.

O prefeito sinalizou positivamente para que a Apirc se desenvolva e se expanda no município. “Coloco as secretarias à disposição, mas também peço a colaboração da Associação para buscar uma área institucional para a sede da Associação e um local para a implantação da Casa do Mel.”

O vereador Julinho Lopes ressalta que irá continuar acompanhando e dando suporte aos apicultores para a conquista desta benfeitoria. “É importante dar condições à agricultura familiar às associações, além de gerar renda e emprego.”