Em busca de alternativas de tráfego no distrito de Batovi, o vereador Julinho Lopes (Progressistas) renovou o pedido ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, para a utilização da ponte de ferro da antiga linha férrea no local pelos moradores.
O vereador também encaminhou um pedido para avaliação da estrutura da ponte de ferro, para que seja determinada as condições da estrutura e garantir que a população possa utilizar a construção com segurança.
Os moradores do distrito alegam que atualmente utilizam uma ponte de madeira no local, mas que está comprometida, colocando em risco a vida das pessoas que fazem a travessia pela ponte. Entre as reclamações dos moradores, foi citado alagamentos na área em épocas de grandes chuvas.
Para Julinho Lopes, a substituição da ponte pode trazer muitos benefícios: “Além de segurança para os moradores do distrito, a ponte poderá facilitar o trânsito na região, possibilitando até o tráfego de caminhões”, afirma o vereador.
Para garantir a segurança dos moradores e impedir o trânsito irregular pela ponte de madeira no distrito, a prefeitura de Rio Claro iniciou nesta terça-feira, 28, a retirada da ponte que deve ser concluída nos próximos dias, e orienta para que a população evite o trecho enquanto não houver uma substituição.