O fornecimento de água na região do Jardim Novo Wenzel está entre as prioridades das ações legislativas de Paulo Guedes (PSDB). Em contato com moradores do bairro, bem como os do Jardim Bonsucesso, o vereador apurou que o abastecimento irregular gera reclamações constantes.

Paulo Guedes, Ricardo Pires e Márcio Frandi reunidos com o coordenador de Saneamento da Secretaria de Recursos Hídricos Américo Sampaio
Diante deste quadro, Paulo Guedes esteve na última sexta-feira, 4/5, na Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, em São Paulo, acompanhado do superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), Ricardo Pires de Oliveira e do diretor de Gestão, Projetos e Planejamentos do Daae, Márcio Afonso Brunini Frandi.
Na secretaria, a comitiva de Rio Claro esteve reunida com o coordenador de Saneamento, engenheiro Américo de Oliveira Sampaio. “Temos de implantar um novo reservatório de água no Jardim Bonsucesso e reformar o existente no Novo Wenzel para que o fornecimento de água possa ocorrer naquela região sem problemas”, disse Paulo Guedes. “O avanço populacional nesta região da cidade é realidade. E com novos empreendimentos já previstos para as imediações desta área, a necessidade de investimento na área de saneamento se faz necessário”, acrescentou o parlamentar.
De acordo com os representantes do Daae, o objetivo é buscar apoio do governo estadual, através da referida secretaria, para a implantação de caixa d’agua de 1,5 milhão de litros no Jardim Bonsucesso e reparar a do Jardim Novo Wenzel que tem capacidade para 330 mil litros. “O reservatório do Bonsucesso está desativado há mais de 10 anos fato que inviabiliza o atendimento adequado às pessoas”, disse o superintendente Ricardo Pires. “O reservatório do Jardim Novo Wenzel apresenta trincas, os reparos são necessários”, completou o engenheiro Frandi.
O coordenador da secretaria estadual, Américo Sampaio deu suporte técnico para que os projetos possam ser elaborados de forma correta e desta forma o governo paulista tenha condições de contribuir com o município. “A orientação é para que a Prefeitura de Rio Claro apresente projetos de cada solicitação aqui apresentada. Desta forma, a busca por recursos financeiros poderá ter resultado satisfatório”, completou Sampaio.