Na tarde da última sexta-feira, dia 04, policiais militares, prefeitos e vereadores estiveram reunidos na capital paulista, no Palácio dos Bandeirantes, com o governador Marcio França.

Policiais militares, prefeitos e vereadores estiveram reunidos no Palácio dos Bandeirantes
O encontro foi dividido em duas partes: na primeira foi entregue uma carta de apoio a PEC 02, que visa corrigir a diferença salarial existente entre subordinados e seus superiores imediatos. Nos dias de hoje esse valor alcança margens superiores a 30% e na maioria dos casos, as funções desempenhadas são praticamente as mesmas.
Representando a Comissão de Praças com cargo eletivo no estado de São Paulo, Ismael Soares da Silva (SDD), vereador da cidade de Jaci e Ruggero Seron (DEM), vereador de Rio Claro, respectivamente presidente e vice da entidade, assinaram a carta.
Em seguida, com a presença de representantes das entidades de apoio à classe policial, a segunda parte do encontro teve início. Na ocasião foi entregue ofício solicitando a reposição do quadro de policiais militares em Rio Claro e operações do Batalhão Tobias de Aguiar, ROTA na cidade.
“A ROTA é uma tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, desenhada para efetuar patrulhas ostensivas e combater a criminalidade nas áreas urbanas”, explica Seron. “Nas ocasiões que ela esteve em nossa cidade, todos os índices de violência e crimes baixaram e a população pode se sentir mais segura. Por isso encaminhamos este pedido, além da vinda de mais policiais para nossa cidade”, concluiu o vereador, que antes de eleito, foi policial militar por mais de 15 anos.