- Notícias, Sessões Camarárias

Câmara Municipal vota 11 projetos na sessão de segunda-feira (26)

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Rio Claro vota em segunda discussão na segunda-feira (26), o projeto de lei de nº 042/2018 do prefeito João Teixeira Junior, Juninho da Padaria, que cria o Conselho Municipal da Juventude. Outros 10 projetos serão votados pelos vereadores em plenário durante a sessão ordinária que tem início às 17 horas.

Ainda de autoria do prefeito, será votado também em segunda discussão o projeto de nº 050/2018 que autoriza o Executivo a conceder uma gleba de terras à Associação de Catadores de Reciclagem “Novo Tempo” e, em primeira discussão, o projeto de nº 166/2017 que trata sobre a ratificação da primeira alteração do protocolo de intenções da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ).

Em primeira discussão serão votados quatro projetos denominativos da vereadora Maria do Carmo Guilherme (MDB). O projeto de nº 071/2016 nomeia de “Luiz Fernando Mendes” e “Oswaldo José Magnusson” a pista de skate localizada no Lago Azul. O projeto de nº 075/2016 nomeia de “Dr. Edmundo José Velasco Castro” o Centro Dia do Idoso Zona Sul. O projeto de nº 097/2016 denomina de “Ponte da Integração Hélio Abdalla” a ponte sobre o Córrego da Servidão. E o último projeto, de nº 102/2016 denomina de “Professora Rutineia Paulino de Souza Ferreira da Silva” a nova creche do Jardim Novo I.

O projeto de lei nº 237/2017, do vereador Luciano Bonsucesso (PR), será votado em segunda discussão e institui a Semana de Conscientização e Incentivo à Preservação do Patrimônio Público Escolar para ser realizada anualmente no município.

Dois projetos em primeira discussão do vereador Julinho Lopes (Progressistas) também serão votados. O primeiro de nº 145/2017 que altera dispositivos da Lei Municipal nº4636 (Dispõe sobre o comércio de lanches e outros produtos similares com carrinhos nas vias e logradouros públicos do município) e o segundo, de nº 193/2017, denomina de “Rosana Bellan de Oliveira e Silva” a rotatória situada na Avenida M-25 com a Avenida 02-JF no bairro Jardim Floridiana.

Também faz parte da Ordem do Dia e será votado em primeira discussão, o projeto nº 032/2017 dos vereadores Paulo Guedes (PSDB) e Yves Carbinatti (PPS) que institui o Programa de Padronização Ecológica.