O aquecimento do setor imobiliário na zona norte do município vai consolidar-se com os investimentos anunciados em áreas localizadas no entorno da Estrada do Sobrado. Os loteamentos Gracioli e Regina Picelli, que juntos somam mais de 700 terrenos, muitos deles já edificados, vão se juntar, a curto prazo, a 1,8 mil apartamentos populares e aos 500 terrenos do Jardim São Caetano.

Paulo Guedes solicita à Prefeitura atenção especial com o trânsito na Estrada do Sobrado
Se de um lado, a construção impulsiona a economia local, ao gerar empregos diretos e indiretos e receitas ao comércio, do outro, o avanço populacional requer atenção do poder público em várias frentes. O alerta é do vereador Paulo Guedes (PSDB).
“Apenas com o Regina Picelli e o Gracioli, o tráfego na Estrada do Sobrado já tornou-se caótico nos horários de pico”, comenta o vereador. “Com os investimentos já anunciados, o tráfego de veículos vai se tornar impossível neste corredor. É preciso remodelar todo o sistema viário desta região que vai receber mais de 10 mil pessoas”, acrescenta.
Sem guias e sarjetas e com buracos em vários pontos, explica Paulo Guedes, a Estrada do Sobrado coloca em risco a integridade física das pessoas que a utilizam diariamente. Através de requerimento, já aprovado pela Câmara, por unanimidade, o vereador solicita a abertura de trecho, que pertence à Prefeitura, localizado entre a Avenida M-37, Jardim Santa Clara e Estrada do Sobrado. “Com esta intervenção, parte do problema pode ser resolvido”, comenta o parlamentar ao vistoriar o local. “A implantação de guias e sarjetas também se faz necessária para a segurança dos pedestres”, finaliza.