A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instituída pela Câmara Municipal de Rio Claro para apurar denúncias de supostas irregularidades no Aterro Sanitário do município, se reúne nesta quinta-feira (08) a partir das 16 horas no plenário do Legislativo para a realização de uma nova oitiva.

Reunião da CPI no plenário da Câmara Municipal
Sob a presidência do vereador Val Demarchi (DEM), os vereadores que integram a CPI irão ouvir os esclarecimentos e terão a oportunidade de questionar o engenheiro ambiental Danilo Eleutério Filho, diretor da empresa Sustentará responsável pela operação do Aterro Sanitário.
A CPI já ouviu o secretário municipal do Meio Ambiente Antonio Penteado, os fiscais da pasta Alberto Merino e Jonathan Leite, além do promotor de Justiça do Meio Ambiente Gilberto Porto Camargo, que divulgou as denúncias que ganharam ampla repercussão junto à população rio-clarense e que motivaram a instalação da comissão.
Constituída no dia 25 de setembro do ano passado e integrada por 18 vereadores, a CPI tem como relator o vereador Thiago Yamamoto (PSB), responsável pela elaboração do relatório final que, após votação pelos integrantes da comissão e plenário da Câmara, deverá ser encaminhado ao Ministério Público.