- Ação Parlamentar, Infraestrutura, Notícias

Rio Claro pleiteia recursos para pavimentação e recapeamento asfáltico

Compartilhe:

O apoio do governo federal ao município de Rio Claro para resolver os problemas com buracos que comprometem muitos trechos da pavimentação asfáltica da cidade e a falta de asfalto em bairros foi o tema principal da reunião, em Brasília, com o ministro das Cidades Alexandre Baldy.

Julinho Lopes, Guilherme Mussi, prefeito Juninho da Padaria, ministro Alexandre Baldy e Ronald Penteado

Da audiência, agendada pelo deputado federal Guilherme Mussi (Progressitas), participaram o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, o vice-presidente da Câmara, Julinho Lopes, e o secretário municipal de Esportes e Turismo, Ronald Penteado.

Juninho da Padaria observou que o município conta com dois desafios na recuperação das vias públicas: recapeamento nos trechos prejudicados, e a pavimentação principalmente em bairros da periferia que ainda não contam com asfalto, além das chamadas pontas de ruas. “Esta agenda com o ministro Baldy é importante em nossa busca por recursos que atendam as demandas da comunidade”, disse o prefeito.

O vereador Julinho Lopes externou ao ministro Baldy que o parlamentar é quem tem o contato diário com a comunidade e ressaltou a importância do apoio federal para a prefeitura. “As ruas antigas não suportam mais remendos. Rio Claro precisa do apoio do governo federal para investir pesado em recapeamento”, detalhou.

Guilherme Mussi reafirmou seu apoio a Rio Claro e salientou que agora é preciso vencer as burocracias e as etapas técnicas para que o projeto seja aprovado. A partir disto, a Câmara de Vereadores receberá projeto de lei para que a prefeitura tenha autorização de realizar financiamento para as obras.

Para Ronald Penteado, a reunião com o ministro Baldy retrata a forma séria como a administração municipal trabalha para atender as reivindicações da comunidade. “Se faz necessário tapar os buracos, mas o prefeito também tem olhar administrativo às famílias que residem em pontos da cidade que ainda não possuem a pavimentação”, completou o titular da Setur.