O terreno no Jardim América situado na Avenida 58-A, onde está instalada a sede da Secretaria Municipal da Agricultura, vai permanecer cedido a Rio Claro. A confirmação foi feita pelo deputado federal Nelson Marquezelli (PTB) no último dia 9 ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria em atendimento ao pedido feito pelo vereador Hernani Leonhardt (PMDB).
“O risco da área ser leiloada resultou na articulação política”, comenta Hernani ao agradecer o apoio do deputado Marquezelli. De acordo com o vereador, a área da antiga Companhia Brasileira de Alimentos, a Cobal, seria leiloada pela Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab.
Com a interferência de Marquezelli, via Brasília, duas alternativas para resolver o impasse a favor de Rio Claro foram definidas: compra do bem por R$ 5,3 milhões com 10% de entrada e pagamento do restante em dez anos sem juros ou comodato por 20 anos com opção de compra. A Prefeitura de Rio Claro optou pelo comodato e desta forma a situação ficou encaminhada para ser resolvida no próximo dia 20, data em que Juninho da Padaria estará reunido com o comando da Conab.
“A pedido de Rio Claro, através do vereador Hernani e do Juninho da Padaria consegui retirar a área do leilão e viabilizar duas propostas que podem solucionar a questão”, disse Marquezelli no Gabinete do prefeito. “Estamos muito agradecidos pelo apoio do deputado Marquezelli. Se não fosse por ele, teríamos perdido essa área que é muito importante para os agricultores do município”, completou Juninho da Padaria.
Em sua fala, Hernani Leonhardt destacou a importância do município ter força política em Brasília. “Autor de diversas emendas que resultaram na liberação de recursos agora o deputado Marquezelli tem atuação necessária na preservação da área fundamental para o desenvolvimento da Secretaria Municipal da Agricultura”, finalizou o vereador.