- Mobilidade, Notícias

Seron do Proerd defende a liberação do estacionamento na Avenida Matarazzo

Compartilhe:

Seron do Proerd defende a liberação do estacionamento de veículos gratuitamente na área de entorno do Shopping Rio Claro

Tornar o estacionamento de veículos mais democrático oferecendo espaços privado e público à população nas imediações do maior complexo comercial da cidade que funciona na Vila Paulista. É com este objetivo que Ruggero Seron, mais conhecido como Seron do Proerd, defende a alteração das leis vigentes que proíbem estacionamento na Avenida Francisco Matarazzo Júnior e demais ruas em seu entorno.

Para o parlamentar, a pessoa que se desloca para o complexo comercial precisa ter a opção de utilizar o estacionamento privado , nas dependências do local com cobrança de tarifa, e a deixar o veículo na Avenida Conde Matarazzo.

“O cidadão que vai ao shopping não pode ser obrigado a pagar pelo estacionamento. Defendo que a Prefeitura, através da Mobilidade Urbana, retire as placas de proibido estacionar colocadas ao longo da Conde Matarazzo colocadas pelo governo anterior”, afirma o vereador ao salientar que hoje em dia as vagas existentes nas ruas situam-se longe dos locais de acesso do complexo comercial o que gera risco de roubos principalmente no período noturno.

No requerimento, Seron do Proerd solicita ainda que após a liberação do estacionamento na referida via se faz necessária a implantação de vagas de curta duração e também às destinadas a idosos e pessoas com deficiência.

Seron do Proerd enfatiza ainda que a liberação de vias com estacionamento gratuito vai aquecer a receita do shopping devido ao aumento do número de pessoas. “Com o aumento da tarifa, muitas pessoas deixam de prestigiar o comércio local”, avalia o vereador que busca informações, via requerimento, para apurar se existe a possibilidade de atender a solicitação, em caso positivo em quanto tempo o estacionamento será liberado e se existem impedimentos, quais são.