
Profissionais de Educação Física foram homenageados pela Câmara Municipal na noite da última quarta-feira, 22/11
Reconhecer o esforço e dedicação dos profissionais que diariamente transformam desafios em oportunidades em nome da profissão. Com este objetivo, a Câmara Municipal realizou, na noite da última quarta-feira, 22, a entrega de Diploma, Medalha e Discóbolo de Míron a profissionais de Educação Física que integram a 4ª Região do Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo, o CREF4/SP.
A solenidade presidida André Godoy (DEM) contou ainda na Mesa Principal com os vereadores Geraldo Voluntário (DEM) e Julinho Lopes (PP), o secretário municipal de Esportes e Turismo (Setur) Ronald Penteado que na oportunidade representou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, os conselheiros federais da entidade Alexandre Drigo e Sebastião Gobbi o presidente do CREF4/SP, Nelson Leme da Silva Junior.
Os profissionais de Educação Física homenageados pelos vereadores no Plenário foram: Guilherme Pizzirani, homenageado por André Godoy; André Mendonça Moi (Adriano La Torre); Sérgio Costa da Silva (Geraldo Voluntário); Jonathan Aparecido Macedo dos Santos (Luciano Bonsucesso); Luiz Felipe Zanesco (Yves Carbinatti); Ana Júlia Soares Bomfim (Julinho Lopes); Paulo Ricardo Mendes da Costa (André Godoy); Renata Schimidt Machado dos Santos (Val Demarchi); Vágner José Pedersen (José Pereira dos Santos); Eloisa Rosana da Silva Cesar (André Godoy); Allan Carlos Souza (Paulo Guedes); Rosana Aparecida dos Santos Neves Moncaio (Maria do Carmo Guilherme); André Luiz de Oliveira (Ruggero Seron); Pedro Henrique Palmero (Hernani Leonhardt); Guilherme Luiz Zaros (Irander Augusto); Lucas Felix Bardi (Carol Gomes); Erisson Cristian Claudiano (André Godoy) e Luiz Carlos Escobar (Anderson Christofoletti).
Em sua fala, o presidente André Godoy agradeceu o conselho por permitir à Câmara a oportunidade de reconhecer o trabalho das pessoas que carregam a bandeira da educação física. “Estamos diante de profissionais que contribuem com a saúde e o bem estar através de aulas em escolas, clubes e até academias. Gratidão e reconhecimento, hoje aqui no Legislativo o sentimento é de realização”, afirmou.
Ao confirmar que em 2018 Rio Claro será sede dos Jogos Abertos do Interior, após 32 anos, Ronald Penteado destacou o trabalho dos professores: “O esporte sem o profissional de Educação Física não avança”, disse o secretário ao enfatizar que o atual governo está no caminho certo ao priorizar a base. “O maior legado que temos na Secretaria Municipal de Esportes são os professores de educação física, responsáveis pelo trabalho com crianças e adolescentes”, completou.
Presidente do CREF4/SP, Nelson Leme observou que a homenagem retrata tudo aquilo que cada um dos homenageados produzem em prol da Educação Física. “Vocês deixam suas casas pela manhã e voltam altas horas da noite com a certeza dever bem cumprido”, disse. “Agradeço a comunidade de Rio Claro por reconhecer a importância desta categoria profissional através deta Casa de Leis”, frisou.
Geraldo Voluntário observou a importância da solenidade através da qual o conselho permite aos parlamentares indicar os homenageados. Julinho Lopes enfatizou o trabalho de resgate ao esporte de base priorizado pelo atual governo municipal. Paulo Guedes (PSDB), que falou em nome dos demais vereadores, assinalou que não existe Educação Física sem bons professores ao parabenizar cada um dos homenageados.
Também participaram da solenidade os vereadores Val Demarchi (DEM), Irander Augusto (PRB), Luciano Bonsucesso (PR) e Yves Carbinatti (PPS). Os vereadores Adriano La Torre (PP), Hernani Leonhardt (PTB), Maria do Carmo Guilherme (PMDB) e José Pereira dos Santos (PTB) foram representados por seus assessores assim como o deputado Aldo Demarchi (DEM) foi representado pela sua esposa Candinha Demarchi.
No encerramento, Sebastião Gobbi salientou que o conselho tem a missão defender a sociedade no que diz respeito ao exercício da atividade por profissionais de educação física, pessoas tecnicamente competentes, socialmente responsáveis e eticamente balizados.