
Yves Carbinatti, o vice-prefeito Marco Bellagamba e Hernani Leonhardt
Com o propósito de implantar a gratuidade no estacionamento rotativo (Zona Azul) para pessoas com deficiência física em qualquer vaga pelo período de pelo menos uma hora, os vereadores Yves Carbinatti (PPS) e Hernani Leonhardt (PMDB), após conversa com o prefeito João Teixeira Junior, reuniram-se, na sede da Defesa Civil de Rio Claro, com o secretário municipal de Mobilidade Urbana Marco Antonio Melli Bellagamba.
Na reunião, em que foi discutido o requerimento apresentado pelos parlamentares, foram abordados diversos pontos da proposta para que haja adequação à mobilidade urbana do município.
“Hoje, o problema apresentado nos permitiu refletir a dificuldade de acessibilidade e o tempo gasto do deficiente até a obtenção do ticket. Sendo assim, nós vamos verificar a legalidade e conversar com a empresa responsável para verificar o suporte necessário à operacionalização desta reivindicação”, explica Bellagamba.
“Estamos estudando a viabilidade e fazendo uma análise operacional junto ao Poder Executivo, desse modo, proporcionando uma integração com o Legislativo para trabalhar em prol da sociedade”, afirma Yves.
Projeto de Lei
Recentemente Yves e Hernani já haviam apresentado um projeto de lei em conjunto para que houvesse a concessão do benefício. Entretanto, a proposta teve pareceres pela inconstitucionalidade tanto da Procuradoria Jurídica, como da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal por entenderem que o projeto é de iniciativa do Poder Executivo.