- Notícias, Saúde

Lei entra vigor e uso de celular por servidor está proibido na rede pública de saúde

Compartilhe:

Ney Paiva (DEM) recebeu várias reclamações de usuários da rede pública de saúde quanto à morosidade no atendimento

Publicada na última sexta-feira, 20, no Diário Oficial do Município (DOM), a Lei 5105/2017, sancionada pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, dispõe sobre a proibição do uso de aparelhos eletrônicos, celulares, tablets, smartphones e congêneres por servidores públicos municipais nas unidades de saúde do município.

Elaborado a pedido do vereador Ney Paiva (DEM), o projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. “Agora é lei”, afirma o vereador. “Encaminhos esta solicitação da comunidade, ao prefeito, por entender que tal situação causava morosidade no atendimento às pessoas que diariamente buscam atendimento na rede pública de saúde”, detalha o vereador.

O vereador teve como base, ao solicitar a apresentação do projeto ao Executivo, relatos da população que recebeu através do seu programa diário na Rádio Educação e Cultura. Usuários da rede atestam a falta de atenção de funcionários, em horário de trabalho, por conta da utilização destes tipos de equipamentos.

“Cabe à Fundação Municipal de Saúde tomar as devidas providências e as medidas necessárias para ciência do servidor quanto à vigência da lei”, cita Juninho da Padaria na publicação feita no DOM. Para Ney Paiva, todas as medidas que possam agilizar os procedimentos que antecedem as consultas médicas ou o período de tratamento dos pacientes são validas.