
Ney Paiva defende a ampliação dos pontos de recolha de lixo e entulho para conter a proliferação de pontos clandestinos
Situação que causa transtornos permanentes para quem reside próximo e atinge também o município no que diz respeito à saúde pública, a proliferação de lixões em vários terrenos baldios está na pauta de trabalho de Ney Paiva (DEM).
Através do Requerimento 2808/2017, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, na noite da última segunda-feira, 2 de outubro, o vereador defende a implantação do projeto denominado Caçamba Social, através do qual as ações previstas no programa Ecopontos serão ampliadas.
“Os seis Ecopontos foram colocados em locais estratégicos mas, a meu ver, são insuficientes diante de uma população crescente que já ultrapassou a marca dos 200 mil habitantes”, disse Ney Paiva no Plenário. “Eles não dão conta da demanda o que leva a problemas como descarte ilegal por todos os cantos: terrenos, calçadas, beira de rios, estradas e até canteiros centrais de vias de alto fluxo de veículos”, acrescentou.
O parlamentar assinala que neste momento em que Rio Claro investe forte na área ambiental buscando entre outras medidas o credenciamento de Município Verde Azul para que a partir daí possa estar apto a receber recursos do governo estadual, não é possível conviver com o lixo espalhado em praticamente todos os bairros.
“Com o Projeto Caçamba Social vamos ampliar os pontos de recolhimento. Munícipes que não dispõe de transporte poderão fazer o descarte de forma correta sem agredir o meio ambiente e causar transtornos à vizinhança”, discursou Ney Paiva no Plenário. Aprovado, o requerimento segue agora para a administração municipal para à devido tomada de providências.