- Notícias

Obra que garante a acessibilidade no Lago Azul vai ser entregue neste domingo à comunidade, aponta Geraldo Voluntário

Compartilhe:

O novo acesso ao Lago Azul já está pronto. Entrega oficial à comunidade vai ser no domingo, 24

Os transtornos no Lago Azul enfrentados por deficientes e pessoas com qualquer tipo de mobilidade reduzida, que tentam acessar a área esportiva, fazem parte do passado. A informação é do vereador Geraldo Voluntário (DEM) que integra o grupo responsável pela realização da obra que a partir deste domingo, 24, vai garantir a acessibilidade com segurança.

A abertura de um novo acesso com rampa pela Avenida 42, ponto bem próximo à pista de skate e quadras poliesportivas, atende antiga reivindicação dos deficientes, bem como pessoas que circulam com qualquer equipamento de apoio e mães que freqüentam a área com carrinhos de crianças.

“Solicitamos apoio à administração municipal que prontamente nos atendeu”, disse Geraldo Voluntário ao comentar que o grupo, que inclui também representantes da Câmara, realizou visitas para vistorias e acompanhamento do serviço.

A abertura da nova passagem foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras que tem à frente como titular Paulo Roberto de Lima. O secretário observa que levou a solicitação ao conhecimento do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria que determinou o atendimento imediato.

O secretário de Esporte e Turismo (Setur), Ronald Penteado avalia que ao garantir a acessibilidade com segurança no Lago Azul, o município reforça o trabalho que visa quebrar barreiras da desigualdade no que diz respeito às oportunidades. “Neste domingo, 24, no Lago Azul, serão realizadas atividades esportivas e musicais que marcam o encerramento da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Ao entregar este novo acesso à comunidade a gestão pública demonstra respeito e carinho por todas as pessoas que por algum motivo possui mobilidade reduzida”, comenta o secretário.

Também apoiaram a iniciativa o diretor de Políticas Especiais Carlos Alberto Trevisan, vereador Julinho Lopes, o assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência Paulo Meyer e o secretário municipal de Agricultura Emilio Cerri.