A vereadora Maria do Carmo Guilherme (PMDB) recebeu em seu gabinete na Câmara Municipal vários relatórios sobre o encaminhamento dado às reivindicações apresentadas a senadora Marta Suplicy (PMDB), que no mês de março esteve em Rio Claro durante a 22ª Semana da Mulher e conheceu alguns projetos sociais já são realidade no município, como o Centro Público de Economia Solidária.
Na ocasião, aproveitando a presença da senadora, vereadores e secretários entregaram uma série de ofícios para a formulação de emendas parlamentares para atender as demandas do município voltadas às causas sociais, culturais e de infraestrutura.
Em curto prazo Marta Suplicy deu retorno a alguns ofícios, como o Projeto Conviver (Claretiano), a restauração do Museu Amador Bueno da Veiga e o recapeamento da estrada para Ajapi, proposto por Maria do Carmo.
A vereadora também recebeu o ‘feedback’ de outras proposituras enviadas por ela, entre elas o projeto em favor do autismo, Associação de Catadores e a “Estação do Bem”.
Dos 12 ofícios que estão em poder da senadora, três receberam retorno positivo e nove aguardam pelo envio de documentação necessária para a apreciação do Senado.
“Solicita e sempre receptiva aos projetos de interesse social, a senadora Marta Suplicy é uma importante referência junto aos ministérios e mais altas autoridades federais para que Rio Claro consiga, com o empenho de todos, novas conquistas para atender a demanda crescente da população nas mais diversas áreas” – observa a vereadora.