
Produtores rurais serão homenageados no Plenário da Câmara Municipal.
A difícil arte de superar desafios para garantir o sustento através do trabalho duro no campo. Diante do êxodo rural, muitas pessoas resistem mantendo a tradição familiar e desta forma contribuindo para que o município tenha setor agrícola aquecido no que diz respeito a produção e venda.
Com o objetivo de prestar justa homenagem a estas pessoas que acordam muito antes do raiar do sol para cuidar de plantações e criações, a Câmara Municipal desde 2013, através do Decreto Legislativo 449/2013, instituiu a Medalha Produtor Rural do Ano com apoio da Associação dos Produtores rurais de Rio Claro, Sindicato Rural, Conselho dos Produtores Rurais, Casa da Agricultura e Secretaria Municipal de Agricultura.
A solenidade neste ano será realizada na próxima segunda-feira, às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal. Autor do Decreto Legislativo, o vereador Julinho Lopes (PP) informa que neste ano serão homenageados os seguintes produtores: Antônio Marin Viscaíno, Roseli Schiavi Franco Pereira, Moacir Altarugio, Esequiel de Oliveira, Vail Altarugio, Liberato Hepfener Filho, Euclides Altarugio e Guilherme Altarugio Filho.
“A Câmara, com a Medalha Produtor Rural, abre espaço para homenagear as pessoas que atuam em uma área importante para a economia da cidade”, comenta Julinho Lopes. “Estes produtores enfrentam adversidades, como a seca que recentemente castigou o solo, os desafios para o escoamento da produção pelas estradas rurais e até os riscos causados pela violência crescente na zona rural para manter a tradição familiar e desta forma garantir o sustento e ao mesmo tempo contribuir com a cidade”, acrescenta o parlamentar.