Com o objetivo de discutir propostas que possibilitem a Polícia Militar desenvolver suas atividades com mais condições e estrutura, o vereador Seron (DEM), líder de governo, foi eleito vice-presidente da Associação dos Policiais Militares Eleitos do Estado de São Paulo, entidade criada por policiais que ocupam cargos de vereador e prefeito no Estado de São Paulo com o objetivo de proporcionar maior visibilidade à classe.
A entidade, que foi formada há um mês, surgiu por meio de uma articulação entre os vereadores Seron, Ismael Soares da Silva, da cidade de Jaci – que preside a associação – e o Sargento Galesco, de São Paulo. Segundo a associação, somente no estado de São Paulo são 117 vereadores policiais eleitos na última eleição.
“Ter um vereador de Rio Claro eleito para representar a associação em nível estadual demonstra a força das novas lideranças que se formam em nosso município”, afirma Seron.
De acordo com o parlamentar, a associação já está agendando uma reunião com o governador Geraldo Alckmin para expor as pautas defendidas pela entidade: reestruturação da polícia militar, questões salariais e o fim do regulamento disciplinar para a criação do código de ética.
“A formação do grupo tem por objetivo demonstrar a força política da categoria e buscar reivindicações da classe. Hoje um policial militar do estado de São Paulo, que é a entidade federativa mais rica do estado, tem o 26° sexto salário do país”, ressalta o vereador.