
Foto ilustrativa
A educação é uma das prioridades para o município. Com o objetivo de ampliar as políticas públicas direcionadas a este setor e possibilitar maior qualidade na rede pública municipal de ensino, os vereadores André Godoy (DEM) e Irander Augusto (PRB), propuseram, respectivamente, os Projetos de Lei 126/2017 e 127/2017.
O primeiro, de autoria do presidente da Câmara Municipal, André Godoy, autoriza as escolas de ensino fundamental e médio da rede pública municipal de ensino a incluírem atividades e conteúdos relativos à educação financeira em seus planos curriculares.
De acordo com a proposta, as atividades e conteúdos relativos à educação financeira constituirão de base diversificada do currículo escolar, devendo ser contemplados como tema transversal e estarem presentes nas diferentes disciplinas do contexto e desenvolvidos de forma interdisciplinar.
“O objetivo é preparar os estudantes para a realidade que encontrarão no convívio em sociedade, proporcionando benefícios futuros para a nova geração” – acrescenta André.
O segundo projeto, apresentado por Irander, dispõe sobre a autorização do fornecimento de alimentação diferenciada na rede pública municipal de ensino para alunos portadores de necessidades especiais alimentares, incluindo os portadores de hipertensão arterial, anemias e intolerâncias alimentares.
Segundo a proposta, a comprovação da necessidade de alimentação diferenciada destinada aos portadores dessas doenças deverá ser atestada por um médico e os alimentos que devem ser consumidos pelos estudantes poderão ser prescritos por um nutricionista.
“A iniciativa do projeto justifica-se pela enorme quantidade de crianças portadoras de doenças que necessitam de alimentação especial. É de suma importância, que o município proporcione às crianças alimentação adequada, garantindo assim, uma alimentação saudável e sem prejuízos à saúde”, afirma o vereador.