- Meio ambiente, Notícias

Reeleito, Julinho Lopes mantém Rio Claro e região no comando do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ

Compartilhe:
Reunião em Americana contou com 39 vereadores representantes de 27 municípios da Bacia do PCJ

Reunião em Americana contou com 39 vereadores representantes de 27 municípios da Bacia do PCJ

Vereadores de 27 cidades estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 2, em Americana, na sede do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, o Consórcio PCJ. Tema principal da pauta, os parlamentares participaram da eleição dos membros da Diretoria do Conselho Fiscal, gestão 2017-2018.

Ao todo, 39 parlamentares participaram da votação que contou com duas chapas. A Chapa 1 teve como candidato a reeleição, na condição de presidente, o vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Claro Julinho Lopes. Vereador de Atibaia, Michel Ramiro Carneiro encabeçou a Chapa 2.

A apuração dos votos confirmou a reeleição de Julinho Lopes por 29 votos contra 10. Para o biênio que teve início neste 2 de junho e vai estender-se até 3 março de 2019, o presidente conta com os seguintes vereadores nos demais cargos da diretoria: Rogério Carlos Nascimento, de Piracaia, como primeiro vice-presidente; José Aparecido Longatto, de Piracicaba, segundo vice-presidente; Roselvira Passini, de Itatiba, primeiro secretário e Walton Assis Pereira, de Monte Mor, como segundo secretário.

Trabalhar em prol do reflorestamento de importantes áreas verdes que integram a Bacia do PCJ e contribuir para que a Bacia do Rio Corumbataí possa ter sucesso no trabalho que visa a implantação e a certificação de um Geoparque oficial da Unesco estão entre as prioridades da nova diretoria neste biênio que se inicia.

“Gostaria de agradecer o apoio e atenção de todos os vereadores que de alguma forma contribuíram para o trabalho que desenvolvemos na presidência do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ nos últimos quatro anos”, disse Julinho Lopes logo após a apuração. “Esta reeleição aumenta a nossa responsabilidade. Fiquem certos que cada parlamentar é muito importante em sua região de atuação. Vamos estar nos próximos dois anos realizando trabalhos em toda a área de abrangência do consórcio em defesa da preservação do meio ambiente e do uso correto”, finalizou Julinho.