
O vereador Paulo Guedes e o prefeito Juninho estiveram reunidos com o secretário Nalini no dia 22 de maio
A partir da atual legislatura e da posse do prefeito João Teixeira Junior, o Junino da Padaria, várias ações estão sendo deflagradas junto ao Governo do Estado para dar encaminhamento a reivindicações de novos investimentos, de forma a garantir melhorias necessárias à ampliação dos serviços prestados pela rede municipal de ensino.
Como parte dessas ações desenvolvidas em conjunto entre o Legislativo e o Executivo, o vereador Paulo Guedes (PSDB) e o prefeito Juninho estiveram reunidos em São Paulo com o secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, para, entre outros assuntos, solicitar a reativação de convênio para construção de três novas creches no município e a retomada das obras da escola estadual que está sendo construída no Parque Universitário.
Endossados pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris (PSDB), nos ofícios entregues pelo prefeito e pelo vereador no início da semana ao secretário estadual, é destacada a urgência na diminuição do grande déficit de vagas em creche no município, o que afeta o desenvolvimento das crianças e prejudica a família, com reflexos negativos para a sociedade e a economia.
“Sem creches fica mais difícil para as pessoas trabalharem, produzirem e fazerem a economia girar” – salienta Paulo Guedes, que também apontou a grande frustração de pais e moradores da região do Parque Universitário, com a paralisação das obras de construção da escola estadual no bairro. “Nessa região há uma carência de unidades escolares, o que obriga os alunos a percorrerem grandes distâncias para conseguir dar sequência aos estudos” – conclui.
Outra solicitação apresentada ao secretário Nalini diz respeito à segurança de unidades escolares localizadas no Jardim Brasília. Neste sentido foi requisitada a construção de muro no entorno das Escolas Municipais Jardim das Palmeiras (CAIC) e Isolina Huppert Cassavia, que estão sendo vítimas de constantes furtos e atos de vandalismo. “É uma obra necessária para garantir mais segurança para as mais de 1.300 crianças que estudam nessas escolas” – comenta o vereador.
“A educação é uma das prioridades do nosso governo. Assumimos o compromisso de ampliar o atendimento e dar manutenção nas escolas e isso vem acontecendo, dentro das possibilidades financeiras do município. Mas, para acelerar esse processo e construir novas creches, precisamos da ajuda do Governo do Estado, daí a importância do trabalho integrado entre o Legislativo e o Executivo” – afirmou Juninho.