- Notícias

Projeto estabelece novas regras para cobrança de estacionamento no shopping

Compartilhe:

Luciano Bonsucesso defende nova regra para a cobrança de taxa de estacionamento em shopping

Solicitação antiga de parte da população que freqüenta shopping, a forma de cobrança do estacionamento encontra-se em discussão nas Comissões Permanentes da Câmara Municipal devido ao Projeto 57/2017 de autoria do vereador Luciano Bonsucesso (PR).

A proposta parlamentar tem como objetivo principal estabelecer procedimento de cobrança que beneficia o consumidor que mantém as vendas aquecidas no complexo comercial. De acordo com o texto, fica isento do pagamento da taxa de estacionamento o cliente que permanecer no local tempo inferior a 30 minutos.

Ao justificar a isenção, o vereador observa que muitas pessoas acessam o shopping para a realização de pagamentos rápidos, já que o local conta com lotérica, ou mesmo para entregar algo para familiar ou amigo que encontra-se na jornada de trabalho.

O projeto também prevê isenção do pagamento da taxa ao consumidor que comprovar, por meio de notas fiscais de lojas que funcionam  no shopping, despesa correspondente pelo menos 10 vezes ao valor cobrado pelo estacionamento.

“É significativo o número de pessoas que avalia como justa tal isenção já que deixam de comprar em outros locais da cidade e da região para prestigiar o shopping”, considera Luciano Bonsucesso. “Este projeto prevê parceria entre a gestão do complexo comercial e o consumidor e quem ganhará certamente é a cidade”, completa o parlamentar.

A proposta prevê ainda que cabe ao estabelecimento comercial divulgar informações referentes à lei por meio da colocação de cartazes em suas dependências. O projeto deu entrada na sessão ordinária do último dia 3.