- Notícias, Segurança

Tiro de Guerra de Rio Claro inicia as atividades de 2017 com aula inaugural

Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (02) foi realizada na sede do Tiro de Guerra a incorporação de 100 atiradores e aula inaugural da turma de 2017. O ano de instrução tem duração até o dia 30 de novembro.

Participaram desta solenidade o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria que é o diretor do TG, diretor de Administração da Secretaria de Segurança Décio Camargo, Reverendo Luis Henrique Biazon, pastor da Igreja Nazareno, 1º Sargento Jussiê de Souza Dantas, instrutor do TG, 1º Sargento Fábio Alexandre Ferreira, chefe de Instrução do Tiro de Guerra, 1º tenente José Odilon Figueira, delegado do Serviço Militar, Marco Antonio Bellagamba – vice-prefeito e secretário de Segurança e o vereador Geraldo Luis de Moraes, o Geraldo Voluntário.

Na ocasião, o prefeito Juninho ressaltou a importância do Tiro de Guerra e dos atiradores na parceria com Fundo Social de Solidariedade e Campanhas Sociais e de Saúde promovidas pelo município.

Para o sargento Fábio Alexandre “os novos atiradores escolhidos para cumprir o Serviço Militar nesse ano foram selecionados entre mais de 1.000 jovens e ao longo do ano aprenderão os valores como trabalho em equipe, solidariedade e disciplinas ensinados pelo Exército brasileiro”.

O tenente Figueira além de externar a importância dos jovens atiradores se dedicarem a instrução e as atividades promovidas durante o ano, colocou a Delegacia de Serviço Militar a disposição do Tiro de Guerra para auxiliar no que lhe couber.

O Tiro de Guerra de Rio Claro há vários anos é avaliado como um dos melhores de nossa região e do Estado de São Paulo e por isso é motivo de orgulho para o município, através do trabalho realizado pelos militares comandantes e instrutores da instituição avaliou o vereador Geraldo Voluntário.

Após o prefeito Juninho acompanhado pelo secretário Bellagamba e vereador Geraldo Voluntário realizou uma visita nas dependências para verificar estrutura física e através do Chefe de Instrução 1º Sgt Fábio Alexandre foram solicitadas algumas melhorias no local. Estas serão encaminhadas ao executivo por meio de oficios.