- Notícias

Entidades celebram a inclusão com teatro e música nas dependências do Shopping RC

Compartilhe:

A APAE apresentou a peça teatral Boi-Bumbá nas dependências do Shopping Rio Claro

Show de cores, ritmos e muita alegria. Desta forma, a Virada Inclusiva contagiou a todos que passaram pela praça de alimentação do Shopping Center Rio Claro na tarde da última terça-feira, 6. Realizada pela Câmara Municipal, com apoio da Prefeitura, Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência e entidades, o evento recebeu aplausos do público presente que desde a primeira apresentação emocionou-se com a atmosfera positiva que tomou conta do local.

Defensor da bandeira, o vice-presidente da Câmara Municipal, Julinho Lopes, em sua fala, enfatizou que a inclusão é mais que um dever, é um sinal de respeito com o semelhante. “A Virada Cultural, que faz parte da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência,  nos dá a oportunidade de chamar a atenção da comunidade para esta luta que travamos em prol da igualdade de direitos”, disse o parlamentar. “Seja no mercado de trabalho, em atividades culturais ou sociais a pessoa com deficiência precisa ter o seu espaço respeitado”, afirmou Julinho.

As atividades no Shopping Rio Claro tiveram início às 13h30 com a apresentação do tecladista Breno de Almeida. Com repertório de qualidade inquestionável, incluindo músicas de Elton John, Breno, que é deficiente visual, foi aplaudido pelo público presente.

Encerrada a solenidade de abertura, integrantes da Associação de Pais e Amigos Excepcionais, a APAE, apresentaram a peça teatral Boi-Bumbá. A Virada Inclusiva contou ainda com apresentação de vídeos  sobre superação e trabalhos das entidades, fala da professora Eunice Aires sobre inclusão com qualidade no comércio, teatro de fantoches e apresentações musicais diversas.

“Gostaria de agradecer todas as entidades que contribuíram para a realização desta atividade. Sem o apoio de cada uma delas, não seria possível desenvolver programação com esta qualidade”, disse Julinho Lopes que agradecer também o apoio do Shopping Rio Claro e da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, o Fecomércio.

A Virada Inclusiva teve apoio das seguintes instituições: Academia Visual, ADERC, Faculdade Anhanguera de Rio Claro, Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, APAE, Centro Dia de Referência para Pessoa com Deficiência, Conselho dos Pastores do Brasil e do Exterior, CHI (Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victória”), Claretiano Faculdade, Escola Municipal Prof. Armando Grisi, Fundação Municipal de Saúde, IAK (Instituto Allan Kardec), IEE (Instituto Estrela da Esperança), ONG Mais Forte que a Deficiência, Centro de Equoterapia do Clube de Cavaleiros Prof. Victorino Machado, Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Rio Claro, SINCOMERCIÁRIOS, Secretarias Municipais de Educação e de Esportes e Shopping Rio Claro.