
Na tribuna regional, Geraldo Voluntário pede a inclusão de educadores na campanha de vacinação.
Representante de Rio Claro no Parlamento Regional de Piracicaba, o vereador Geraldo Voluntário apresentou ao colegiado requerimento em que pede a inclusão dos profissionais de ensino ao público-alvo da campanha nacional contra gripe.
Realizada pelo Ministério da Saúde, a campanha de 2016 foi voltada para imunizar 50 milhões de idosos, crianças e gestantes. O encaminhamento do documento aconteceu na sessão ordinária desta quinta-feira (09).
“O objetivo é sensibilizar a política nacional de saúde para a importância de vacinar profissionais que sustentam relacionamento direto e permanente com crianças, jovens e adultos, como diretores, professores e funcionários de escolas”, explica Geraldo Voluntário.
Para conter o avanço da doença no inverno, o Ministério da Saúde promove a distribuição da vacina aos estados e municípios. A campanha tem por objetivo imunizar contra três subtipos do vírus da gripe, incluindo o tipo A, causador da gripo H1N1.
Rio Claro conta com quatro representantes da Câmara Municipal no Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba, que são Geraldo Voluntário, Julinho Lopes, João Zaine e Raquel Picelli.
O Aglomerado é composto pelas cidades Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Laranjal Paulista, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.