- Emprego, Notícias

Zaine destaca a importância da geração de empregos em evento com secretário de Energia e Mineração

Compartilhe:

Benjamin Ferreira Neto, da Aspacer, e João Zaine no evento realizado na Aspacer em Santa Gertrudes

“Apoiar as micro, pequenas e grandes empresas neste momento é essencial para que o Brasil reencontre o mais rápido possível o caminho do crescimento econômico”. Com esta fala, o presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, João Zaine, marcou a sua presença no evento organizado pela Aspacer – Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento, na última quarta-feira, 1º, em Santa Gertrudes. Entre as autoridades presentes estava o secretário de Energia e Mineração do Estado de são Paulo, João Carlos Meirelles e o presidente da Aspacer, Benjamin Ferreira Neto.

Na avaliação de João Zaine, somente através do empreendedorismo, que está diretamente ligado às pequenas e micro empresas e das empresas de grande porte, responsáveis pelo aumento de número de vagas em grande escala, é que o desemprego que tira o sono da família brasileira poderá retrair.

“Temos em nossa região o maior pólo cerâmico das Américas em produção e o segundo maior do mundo”, avalia o presidente da Câmara. Para que as empresas possam recuperar o fôlego, no que diz respeito às contratações, a economia do país precisa voltar a crescer”, acrescenta.

No evento, a Aspacer reuniu os principais especialistas do Brasil em cerâmica com o objetivo de difundir o conhecimento a respeito do desempenho operacional e ambiental da atividade de mineração no pólo cerâmico de Santa Gertrudes.

Para o secretário de Energia, Meirelles, a Aspacer possibilitou debate de alto nível abrindo espaço para que profissionais do setor pudessem expor preocupações, afinar o discurso com os municípios, as Regionais do Estado e sobretudo intensificar o debate sobre o modelo de desenvolvimento sustentável que o governo paulista defende para o país.

Ferreira Neto apresentou os números do pólo cerâmico de Santa Gertrudes no cenário nacional e mundial. “Aliando desenvolvimento sustentável e a união de diversas entidades, o objetivo deste encontro é o de promover ações que perpetuem os setores de mineração e cerâmico de revestimento, gerador de emprego e renda, priorizando a otimização de todo o processo produtivo e tecnológico, que envolve a extração da matéria-prima (argila), até o produto final, pensando no bem estar de todos os envolvidos”, afirmou.