- Educação, Notícias

Professor Dalberto acompanha instalação do Instituto Federal

Compartilhe:

Dalberto avalia projeto que o Instituto Federal definiu para Rio Claro

A reforma de parte da área de 12 mil metros quadrados que vai abrigar o Instituto Federal em Rio Claro, na Rua 11 com a Avenida 32 no bairro Santana, já foi concluída. A informação é diretor do Campus Rio Claro Marcelo Camacho de Souza que recebeu a visita do vereador Professor Dalberto no dia 13 de maio deste ano.

Questionado pelo parlamentar sobre o que falta para o Instituto Federal entrar em funcionamento, Souza explicou que as reformas do prédio administrativo e das salas que vão abrigar os três laboratórios do curso de Química, o primeiro a ser implantado no município, foram concluídas. “Agora, precisamos da autorização do Ministério da Educação, o MEC, para dar início aos cursos regulares”, ressalta o diretor.

A partir do aval do MEC, cita Souza, o Instituto Federal terá a liberação de recursos financeiros para a contratação de professores e demais funcionários. “Como o momento em Brasília é de transição de governo não temos previsão de quando o MEC vai analisar o nosso processo”, afirma o diretor. “Esperamos que o curso de Química seja implantado o quanto antes em Rio Claro”, alerta.

Por entender que o Instituto Federal será um marco histórico na Educação municipal, o Professor Dalberto avalia que políticos precisam unir forças para que o MEC possa priorizar a documentação do Campus Rio Claro.

“Trata-se de cursos gratuitos que vão projetar Rio Claro em toda a região”, disse o vereador. “Entendo também que há o risco de danos no prédio recém reformado. Daí a necessidade de acelerar o processo de liberação dos cursos do Campus Rio Claro junto ao governo federal”, completou Dalberto ao vistoriar o local.