- Educação, Notícias

Cursos de capacitação do Centro Público de Economia Solidária acontecem no prédio do Instituto Federal de Educação

Compartilhe:

O prédio que vai abrigar a unidade rio-clarense do Instituto Federal de Educação (IFSP), no Alto do Santana, está sendo utilizado para o Centro Público de Economia Solidária temporariamente até que as obras no espaço da Rua 10, entre Avenidas 28 e 30, fiquem prontas.

De acordo com a vereadora Raquel Picelli, o governo federal destinou recurso para reforma com o objetivo de revitalizar o espaço, oferecendo melhor infraestrutura aos usuários.

“Fui informada que toda quarta-feira até o mês de julho, a partir das 13h30, acontecem cursos de capacitação e nos dias 12 e 13 de maio serão realizados cursos de formação em Economia Solidária”, revela a vereadora.

Trabalhadores informais interessados em participar das próximas feiras podem procurar o Centro Público de Economia Solidária das 7h30 às 16 horas, onde podem passar por capacitações e inscrever-se para a atividade, desde que tenham o trabalho aprovado pelo Conselho Municipal de Economia Solidária (Comes).

Para Raquel, utilizar o prédio do IFSP é uma excelente ideia de aproveitamento do espaço até que todo o processo de instalação da unidade esteja concluído.

Segundo o diretor do Instituto Federal de Rio Claro, Marcelo Camacho de Souza, as instalações mostram estrutura para cursos de alta qualidade.

Marcelo ainda destacou que o Ministério da Educação vai contratar empresa para ampliação do muro no prédio da esquina da Rua 11 com a Avenida 32, em frente ao prédio reformado para abrigar o instituto.

“Muitas pessoas reclamam da falta de segurança. Esta ação será uma das estratégias para oferecer tranquilidade aos moradores da região do Santana. Estar em transformação aquele grande espaço ocioso em unidade escolar e pólo de economia solidária é uma excelente ideia. Esta ação proporcionará diversos pontos positivos como qualidade de vida e segurança”, conclui Raquel Picelli.