
Primeira audiência para discussão do Plano Diretor foi realizada na semana passada
Nesta terça-feira, a partir das 18 horas, a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal realiza no Plenário da Casa a segunda audiência pública para debater o projeto que trata da revisão do Plano Diretor. Integrante da comissão, Julinho Lopes avalia como justa a solicitação de moradores do Jardim América e Floridiana para que os bairros continuem enquadrados como Zona Residencial.
Representantes estiveram na Câmara na semana passada ocasião que externaram posicionamento dos bairros. O argumento é de que no ato da compra dos imóveis foi pago valor acima do que determinava o mercado por conta de ser Zona Residencial. “Não queremos que a revisão do Plano Diretor altere tal situação possibilitando a instalação de comércio no bairro”, disse uma das moradoras na audiência.
Para Julinho Lopes, a solicitação dos bairros procede porém é preciso fazer alguns ajustes. O vereador entende que é possível manter a Zona Residencial porém com elementos que legalizem barracões e salas comerciais já existentes principalmente no Jardim América.
“No início da década de 80, através de legislação da época, foram instalados alguns postos de trabalho no Jardim América. Eles estão lá até hoje. A lei precisa contemplá-los deixando claro quais são os pontos e o que pode funcionar neles”, disse o parlamentar. “A partir daí, as demais áreas que compõem o bairro fica reservada exclusivamente para o uso residencial”, disse Julinho como forma de não prejudicar quem já está instalado no bairro.
Quanto ao Floridiana, o parlamentar explica que a proposta de alteração pode abrir caminho para que estabelecimentos comerciais se instalem. “A solicitação popular precisa ser atendida pelo poder público”, finaliza.