No próximo domingo, dia 24, serão realizadas atividades alusivas ao Dia do Ferroviário. A programação, que acontecerá na Antiga Estação, terá como objetivo principal resgatar a história através da exposição de fotografias, peças, placas entre outros materiais utilizados na época em que a ferrovia era realidade em Rio Claro.
Dentre as atividades estão: apresentação da Seresta, Missa, exposição e venda de artesanatos.
A programação foi definida em reunião entre a vereadora Maria do Carmo Guilherme, autora da lei que instituiu o Dia do Ferroviário no calendário do município, e representantes da Secretaria de Turismo, da União dos Ferroviários Aposentados (UFA), comunidade católica (Paróquia Saúde) e da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, a ABPF.
“Agradecemos o apoio do prefeito Du Altimari, Secretarias de Turismo e Cultura, UFA, da Rumo ALL, Grêmio dos Seresteiros, sindicato e da ABPF que não poupam esforços para a realização do evento”, afirma Maria do Carmo. “A história da ferrovia está diretamente ligada aos registros que marcam a fundação da nossa cidade”, afirma a parlamentar.
O Dia do Ferroviário é comemorado no dia 30 de abril, data que remete à inauguração da primeira linha ferroviária do Brasil.