- Infraestrutura, Notícias

Péssimas condições das estradas rurais e máquinas quebradas instalam caos na zona rural, aponta Júlio Lopes

Compartilhe:

Máquinas quebradas foram constatadas pelo vereador Júlio Lopes

As condições de tráfego na zona rural agravam-se a cada dia. A crítica é do vice-presidente da Câmara Municipal Júlio Lopes que em contato com famílias que moram no campo apurou o drama vivido principalmente por crianças que precisam se deslocar diariamente rumo às escolas.

Ciente do problema, o parlamentar esteve na Secretaria Municipal de Agricultura onde constatou que várias máquinas, entre elas uma moto-niveladora e tratores, encontram-se quebradas há muito tempo. “Estamos diante do caos”, lamenta Júlio Lopes. “O escoamento da produção agrícola e o deslocamento de trabalhadores e estudantes estão prejudicados por conta das péssimas condições das estradas rurais do município”, acrescentou o vereador.

Em uma das situações, o morador conhecido como Adailton entrou em contato com Júlio Lopes para informar que as crianças que estudam nas redes estadual e municipal e moram ao longo da Estrada do Caçador, na região de Jacutinga, perderam aulas por conta de um caminhão atolado. “O que está faltando é vergonha na cara”, esbravejou o morador da zona rural.

Diante do relato, Júlio Lopes entrou em contato com a equipe da Secretaria de Agricultura no município. A resposta, enviada por De Lucca, deixou o vereador estarrecido: “Qual estrada de terra agüenta o peso e a quantidade de carretas”, indagou o secretário. “Nem o asfalto da vicinal Rio Claro-Corumbataí agüenta e passa menos veículos que nesse trecho”, acrescentou De Lucca. Ao finalizar a sua fala, o secretário afirmou que “precisamos de uma verba para asfaltar o trecho. Se o vereador conseguir, garanto que daí o problema será resolvido”.