
João Zaine com representantes do Sindicato da Construção Civil na Câmara Municipal
A discussão sobre o Projeto de Lei Complementar 150/2015, referente à revisão do Plano Diretor, avança na Câmara Municipal. Na manhã da última terça-feira, 5, a pedido do presidente João Zaine, representantes do Sindicato da Construção Civil estiveram no Legislativo. Na ocasião, eles entregaram uma versão revisada contendo as propostas do setor para que os parlamentares possam avaliá-las.
Participaram do encontro: Luís Carlos Brumati, da Brumati Engenharia; Francisco Carlos Geromel, Construtora Geromel; Ricardo Ferrari, da Rino Ferrari; Rafael D’Urso, Construtora D’ Urso; Roberto Penteado, da Rodrigues Penteado e Paulo Vicelli da Basestaca. Também estiveram presentes os advogados Paulo Roberto Demarchi e Oswaldo da Costa Telles Neto.
Segundo João Zaine o projeto, que deu entrada na Câmara Municipal em novembro do ano passado, encontra-se na Comissão do Meio Ambiente que terá de realizar duas audiências públicas antes que o mesmo seja votado pelo Plenário.
“E fundamental conhecer os aspectos técnicos de cada setor envolvido. O material que nos foi apresentado é rico em detalhes e apresenta dados aspectos legais já implantados em outros municípios há muitos anos, fato que poderá nos auxiliar nas tomadas de decisão futuras”, avalia Zaine. “Considero importante a manifestação técnica do Sindicato da Construção Civil, bem como de outros setores interessados em colaborar com a construção de propostas para o Plano Diretor. O Legislativo conta com ampla agenda de trabalho para que o projeto possa em breve ser votado”, afirmou Zaine aos construtores.