- Mulher, Notícias

Mulheres propõem que município tenha recursos para implantação de políticas públicas para o gênero

Compartilhe:

Mulheres que representam diversos segmentos da comunidade rio-clarense estiveram reunidas com as vereadoras Maria do Carmo Guilherme e Raquel Picelli, na tarde desta terça-feira, dia 29, no Plenário da Câmara Municipal, para avaliar a Carta das Mulheres, documento oficial que reúne as principais reivindicações e conquistas femininas. As solicitações são encaminhadas para gestores públicos com o objetivo de viabilizar avanços para o segmento.

Participaram do encontro: Assessoria de Referência e Atendimento à Mulher, Fundação Municipal de Saúde, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Parlamento do Idoso, Secretaria Municipal de Assistência Social.

No encontro foram definidos os primeiros pontos que vão constar na Carta das Mulheres deste ano. Entre eles: atendimento odontológico para servidoras, Programa específico para mulheres em menopausa, consolidação do Programa Bebê Sorriso, proposta de transformar a Assessoria de Referência e Atendimento à Mulher em Coordenadoria, sugestão para que cada secretaria municipal faça dotação orçamentária voltada para políticas públicas para as mulheres.

“Esta avaliação deverá ser concluída semana que vem. A nossa luta é permanente. Avançamos em vários aspectos, mas, há pontos que ainda precisamos de muito esforço para quebrar barreiras”, acrescentaram as vereadoras.

A Carta das Mulheres será entregue ao prefeito Du Altimari no próximo dia 11 de abril no gabinete do Executivo.