- Infraestrutura, Notícias

Implantação de vias marginais aumenta a segurança e impulsiona desenvolvimento industrial, aponta Zaine

Compartilhe:

João Zaine destaca a importância da implantação de vias marginais no município

Liderados pelo diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, o Ciesp, José Tadeu Leme, empresários que geram mais de 1 mil empregos no Condomínio Industrial Conpark estiveram reunidos com o prefeito Du Altimari na manhã da última sexta-feira, 26, em seu gabinete.

A visita foi agendada pelo presidente da Câmara Municipal João Zaine para que o grupo pudesse conhecer os projetos referentes à construção de vias marginais nas Rodovias Washington Luiz (SP-310) e Fausto Santomauro (SP-127).

“Através deste encontro, os empresários ampliam o debate em busca das melhores soluções de acesso ao Conpark”, comenta Zaine ao ressaltar que o Condomínio Industrial conta com movimentação intensa de pessoas diariamente. “Além dos trabalhadores, a área também recebe número significativo de prestadores de serviços, vendedores de produtos, entre outros profissionais”, destacou.

O projeto de implantação da via marginal na SP-310 está a cargo da Concessionária Centrovias enquanto na SP-127 leva a assinatura da Concessionária Rodovia das Colinas. Na reunião, os empresários tiveram informações detalhadas sobre o investimento que caminha a passos largos para ser feito na Fausto Santomauro, trecho que engloba a região do Jardim Novo, o Clube de Campo e empresas que geram empregos, entre elas a Agroceres.

Com relação à via marginal da SP-310, a pedido do prefeito Du Altimari, Zaine vai programar reunião entre representantes do Conpark e a Centrovias na sede da concessionária. “A mobilidade urbana e o sistema viário precisam de adequações periódicas para atender as necessidades de circulação de pessoas que mudam com o passar do tempo”, disse o presidente da Câmara no gabinete do Executivo. “A construção de vias marginais avançou muito nos últimos anos na região central do Estado de São Paulo onde encontram-se cidades como Campinas, Americana, entre outras. Rio Claro precisa caminhar na mesma rota. É neste sentido que focamos o trabalho”, finalizou Zaine.