A busca por oportunidade de negócios, informações atualizadas, capacitações e palestras atraiu mais de 100 mil pessoas ao Anhembi Parque em São Paulo na quinta edição da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP. O evento foi realizado entre os dias 20 e 23 deste mês. O presidente da Câmara Municipal João Zaine esteve no Pavilhão Norte/Sul na última segunda-feira, 22.
“A sobrevivência das micro e pequenas empresas está diretamente ligada à orientação correta voltada à boa gestão”, avaliou Zaine ao verificar as novidades apresentadas pela feira principalmente nas áreas de marketing, finanças, inovação e exportação.
Autor do projeto que instituiu a Frente Parlamentar do Empreendedorismo no Legislativo local, Zaine destacou, entre as atividades desenvolvidas no Anhembi Parque, o amplo trabalho nas chamadas Salas de Conhecimento onde mais de 50 mil capacitações foram registradas nos quatro dias de evento.
“Neste momento em que o país passa por situação econômica difícil, aumenta o número de pessoas que buscam no empreendedorismo uma forma segura de garantir o sustento familiar”, comentou o presidente da Câmara na Capital. “Mas, para que o negócio possa ser bem sucedido o empreendedor precisa estar preparado. Este caminho passa obrigatoriamente por ações traduzidas nesta feira”, acrescentou.
Presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf afirmou que a ideia da Feira é fazer com que o empreendedor tenha todas as oportunidades para já sair do evento com o caminho do seu negócio traçado. “Olhar esses corredores lotados durante esses dias, de gente que quer trabalhar, de gente que quer empreender, de gente que quer ter seu negócio, isso é empolgante, isso é do que o Brasil precisa, isso é o verdadeiro Brasil”, disse.