- Infraestrutura, Notícias

Pereira reivindica verba a deputado Paulo Freire para asfaltamento do bairro Recanto Paraíso

Compartilhe:

José Pereira, Du Altimari, deputado Paulo Freire e o pastor Sisaque Valadares

Deputado federal pelo PR, integrante da Bancada Evangélica da Câmara,  Paulo Freire visitou Rio Claro na última quinta-feira, 28. Acompanhado do vereador José Pereira dos Santos, pastor Sisaque Valadares e demais representantes da igreja Assembléia de Deus – Ministério do Belém, o parlamentar esteve inicialmente com o prefeito Du Altimari, no segundo andar do Paço Municipal, antes de conhecer as instalações do Legislativo.

Na sala de reuniões do Executivo, o vereador Pereira entregou a Paulo Freire documento através do qual solicita a liberação de recursos do governo federal, via emenda parlamentar, para a implantação de galerias de águas pluviais, guias, sarjetas e pavimentação asfáltica no Recanto Paraíso. O investimento, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Obras, é superior a R$ 3 milhões para que o bairro possa ser atendido.

“Trata-se de uma solicitação antiga das famílias que moram no Recanto Paraíso. O deputado Paulo Freire já ajudou Rio Claro com recursos para asfaltamento de trecho do Jardim Paulista II e recapeamento do Jardim das Paineiras, este em fase de licitação”, enfatizou Pereira ao reivindicar mais um apoio em prol da comunidade. “Aproveito esta visita para em nome da Câmara Municipal agradecer a atenção”, acrescentou Pereira ao lembrar que o deputado também articulou a liberação de dois microônibus e o repasse de R$ 200 mil para a Saúde.

Na reunião, Du Altimari também solicitou apoio a Paulo Freire para que a revisão do Pacto Federativo se torne realidade o quanto antes. Na avaliação do prefeito, os recursos que retornam aos municípios são poucos diante das obrigações que aumentam em várias frentes. “Os problemas não acontecem na União e nem no Estado, mas, sim, nas cidades. Não podemos receber somente 17% do total de impostos arrecadados enquanto os governos federal e estadual ficam com a maior parcela”, disse Altimari ao afirmar que a situação financeira dos municípios do país agrava-se a cada dia.

Paulo Freire, que integra a bancada responsável pela discussão, observou que o Pacto Federativo não é um tema fácil em Brasília, mas, adiantou: “A nossa luta é para que neste ano seja aprovado, no mínimo, o repasse de 26% para os municípios. Concordo com o prefeito que 17% é muito pouco”, disse.