
Júlio Lopes, de Rio Claro, foi reeleito presidente do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ
Mecanismo adotado pelo Poder Judiciário com sucesso, a informatização de documentos para agilizar processos está na pauta da Câmara Municipal através do vereador Julinho Lopes. Requerimentos aprovados por unanimidade pelo Plenário sinalizam à necessidade do Legislativo e a Prefeitura Municipal adotarem o processo eletrônico como forma de agilizar os procedimentos bem como reduzir custos no que diz respeito ao elevado número de Xerox realizado mensalmente.
“O processo eletrônico é uma realidade. Não há setores do país que não tenham sido afetados pela informatização. O poder público não pode ficar de fora”, enfatizou o parlamentar nos requerimentos.
Com relação à Prefeitura, Julinho Lopes avalia que a informatização de documentos vai permitir a comunicação simultânea entre secretarias e departamentos agilizando as análises, diminuindo extravios além de gerar economia de papel contribuindo para a sustentabilidade do meio ambiente.
“A ferramenta digital elimina a perda de tempo e o risco de extravio de documentos além de garantir a transparência dos atos”, afirma o vereador. “A gestão pública requer agilidade para que problemas possam ser solucionados e situações encaminhadas a curto prazo”, acrescentou.
Quanto a Câmara Municipal, Julinho Lopes salienta que a informatização dos procedimentos vai possibilitar a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos de forma rápida possibilitando atuação simultânea com secretarias e departamentos municipais.
“No Legislativo a base, para nossos requerimentos, indicações e ofícios, vem das reivindicações da população. Com a ferramenta digital teremos condições de receber respostas em tempo menor e desta forma posicionar a comunidade sobre os anseios”, finaliza o vereador ao afirmar que segue no aguardo de respostas do comando da Prefeitura e Câmara.