- Infraestrutura, Notícias

Julinho Lopes cobra reparo asfáltico nos bairros onde o município executa substituição de rede

Compartilhe:

Vereador Julinho Lopes acompanhou a substituição de rede no Jardim Ypê no ano passado

Os buracos que proliferam na pavimentação asfáltica geram reclamações diárias no município. Na região do Jardim Ipê e Jardim Bandeirantes a situação é ainda mais complicada devido à demora dos serviços de reparos no locais onde são realizadas as substituições da rede de abastecimento de água. O alerta é feito pelo Julinho Lopes. O vereador observa por contrato, a empresa contratada pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto, o Daae, tem cinco dias úteis para fazer os reparos porém na prática o que se verifica é a morosidade que provoca transtornos diários à comunidade.

“A substituição de rede trata-se de um trabalho importante para a cidade. Evita desperdício de água tratada e melhora o fluxo do fornecimento”, comenta Julinho Lopes. “Mas, não basta executar o serviço, o reparo no asfalto se faz necessário. Moradores do Jardim Ipê e do Bandeirantes reclamam com razão”, afirma o parlamentar ao frisar que o problema ocorre há mais de três meses.

Para Julinho Lopes, o contrato precisa ser cumprido, fora tenha ocorrida alguma alteração que a Câmara Municipal não tenha conhecimento. O vereador salienta que entrou em contato com o Daae para cobrar fiscalização dos serviços realizados porém com relação ao serviço de reparo asfáltico ainda não teve resposta positiva.

“Estamos falando da utilização de dinheiro público. A empresa responsável pelo serviço de substituição de rede não tem o direito de deixar famílias em situação complicada. Os buracos que são deixados para trás dificulta a circulação de veículos e em muitos casos inviabiliza o acesso às garagens”, finaliza o vereador.