- Infraestrutura, Notícias, Trânsito

Desvio no trânsito torna caótica a situação do pavimento da ciclovia no Distrito Industrial

Compartilhe:

Vereador Julinho Lopes alerta para a situação crítica que se encontra a ciclovia

A ciclovia, trecho utilizado diariamente por centenas de pessoas que se deslocam de bicicletas rumo ao trabalho no Distrito Industrial, apresenta problemas graves no pavimento. A situação que já era grave devido à proliferação de buracos tornou-se caótica no fim de ano por conta do tráfego de veículos. A informação é Julinho Lopes que esteve no local.

De acordo com o parlamentar, o tráfego indevido de veículos pela ciclovia ocorreu por conta da colisão que deixou um poste de iluminação pública inclinado na Avenida Brasil na altura da Fábrica de Artefatos de Cimento e Usina de Asfalto (Facua). “A Elektro, concessionária responsável, interditou o trecho em um dia e providenciou o reparo somente no outro. Neste período, os veículos trafegaram por trecho que abalou a estrutura da ciclovia”, afirma o vereador.

Na avaliação de Júlio Lopes ocorreram dois problemas. No primeiro deles, ao interditar o trecho, avalia o parlamentar, a Elektro deveria sinalizar por onde o tráfego teria de ser desviado o que não aconteceu. Para o vereador, a concessionária deveria providenciar o reparo no poste no mesmo dia por tratar-se de um local com tráfego intenso de veículos, caminhões, ônibus e bicicletas.

“A realidade dos fatos é que houve um acidente de trânsito que levou o poste a ficar inclinado, a concessionária interditou o trecho e os veículos danificaram a ciclovia. A pergunta que fica é: quem vai arcar com o prejuízo e reparar o pavimento?”, indaga Julinho Lopes por entender que o custo não cabe à prefeitura.

Para o vereador, o reparo precisa ser feito o quanto antes já que trabalhadores enfrentam dificuldades para se deslocar pelo trecho principalmente no período noturno.