
Pastor Laguna recebeu a placa de titulo de Cidadão Rio-Clarense no Plenário da Câmara
Na presença de familiares e amigos, Júlio César Laguna, mais conhecido como Pastor Júlio, recebeu o título de Cidadão Rio-Clarense na noite da última quinta-feira. A solenidade, no Plenário, foi coordenada pelo presidente da Câmara Municipal João Zaine. A homenagem segue Decreto Legislativo de autoria da vereadora Maria do Carmo Guilherme aprovada por unanimidade pelos parlamentares.
A Mesa Principal, além de João Zaine e Maria do Carmo, contou com a vice-prefeita Olga Salomão, presidente do Fundo Social de Solidariedade Rosana Altimari e como Pastor Luiz Henrique Biazon da Igreja Nazarena.
Em sua fala, Maria do Carmo retratou o Pastor Júlio como um homem do bem. A vereadora destacou que o homenageado está à frente do Projeto Sopão através do qual atende os mais necessitados, entre eles pessoas que sofrem devido ao vício de drogas e álcool distante de seus familiares.
“Este trabalho não se resume na entrega de um prato de alimento. O Pastor Júlio leva a palavra de Deus e não poupa esforços para que a pessoa possa resgatar a dignidade abrindo caminho para a retomada do convívio familiar”, enfatizou Maria do Carmo.
Para a vereadora, neste momento em que atos de crueldade e egoísmo proliferam, homenagear quem desenvolve trabalho voluntário trata-se de uma justa homenagem. “Pastor Júlio é um exemplo para a sua família e amigos. Rio Claro precisa de pessoas como você!”, frisou a autora da homenagem.
Natural de São Paulo, Júlio César Laguna atua como reverendo da Igreja do Nazareno Central de Rio Claro. Formado no Seminário Teológico Nazareno do Brasil, agora realiza curso de bacharel em Teologia na Faculdade Nazarena em Campinas.
Casado com Mônica Stein Laguna há 25 anos, pai de Yngrid, Caique, Guilherme e Rebeca é avô de Aquiles. Reside em Rio Claro há 10 anos. Como pastor tem desempenhado atividades na Igreja do Nazareno desde 2007. O Projeto Sopão, que teve início em 2012, foi o ponto de partido de uma série de trabalhos que pretende desenvolver no município. Entre eles, padaria social, horta comunitária, entre outros.
“Agradeço a Deus por este momento. Agradeço também a Câmara Municipal através da vereadora Maria do Carmo pela oportunidade”, disse o Pastor Júlio no encerramento da solenidade.