- Homenagem, Notícias

Câmara presta homenagem ao Pastor Carlos Alberto pelo perfil agregador que marca a sua obra em RC

Compartilhe:

Presidente em duas gestões do Conselho de Pastores Evangélicos de Rio Claro, o Coperc, Carlos Alberto Travenssolo recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Cidade Azul. A solenidade na noite de quinta-feira, 12, na Igreja Cristã Rei de Israel, no Jardim São Paulo, foi presidida pelo vereador Anderson Christofoletti, autor do decreto que estabeleceu a homenagem. A Mesa Principal contou ainda com o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Gustavo Perissinoto, Ivan Castanho que na ocasião representou o deputado Aldo Demarchi, vereador Juninho da Padaria e os pastores Danilo Olívio Bintie e Luiz Gonzaga.

Em sua fala, Anderson Christofoletti recordou-se que o Pastor Carlos Alberto assumiu o Coperc em um momento que tinha uma atuação acanhada na cidade, desacreditado. Destacou que aos poucos foi agregando pastores e unindo igrejas evangélicas em torno de um só ideal: propagar o bem à comunidade.

“Essa medalha é entregue com muito carinho pela Câmara Municipal. Trata-se de uma forma de dizer muito obrigado por tudo o que fez e faz por Rio Claro”, disse Anderson a Carlos Alberto ao entregar-lhe a medalha.

Anderson enfatizou que, segundo o Censo, mais de 105 mil rio-clarenses se declaram evangélicos o que perfaz índice superior a 50% da população. “Nesta grande obra, você, Pastor Carlos Alberto é responsável por parcela significativa”, frisou.

O homenageado creditou a homenagem primeiro lugar a Deus e em segundo as amizades sinceras que construiu desde que se tornou evangélico. “O pastor muitas vezes está sozinho. Começamos a realizar encontros pequenos e as reuniões foram crescendo cada vez mais. Surgiu a unidade, base sólida para que pudéssemos unir as igrejas”, disse Carlos Alberto ao agradecer publicamente o apoio que os evangélicos receberam da Prefeitura Municipal nos últimos sete anos.

Biografia

Nascido no dia 7 de maio de 1959, filho de Wilson e Geni, cursou o primeiro e segundo graus na Escola Agrícola em Rio das Pedras. Jovem, começou a trabalhar como vendedor de roupas. O tempo passou e com grupo de amigos formou um grupo de samba.

A caminhada rumo ao evangelismo iniciou-se com o seu pai. Após dois anos de orações, o sonho tornou-se realidade e o pai enfim presenciou a chegada do filho na casa de Deus.

Carlos Alberto passou a se envolver cada vez mais com a obra de Deus. Juntou-se a outros pastores e as reuniões foram realizadas cada vez com mais freqüência sempre na presença do seu pai Wilson. O trabalhou evoluiu e resultou na abertura da Igreja Cristã Rei de Israel.