
Julinho Lopes e Olga Salomão reunidos com os moradores no Vila do Horto
Representantes do condomínio Vila do Horto Residencial, localizado na Rodovia Constantino Peruchi, mais conhecida como estrada velha Rio Claro-Santa Gertrudes, estiveram reunidos com o vice-presidente da Câmara Municipal, Júlio Lopes, na noite da última quarta-feira, 11. Na oportunidade, foi apresentada proposta de obra denominado Projeto de Acesso ao Jardim Conduta o qual deverá ser colocado em prática no início do próximo ano.
A reunião contou também com a participação da vice-prefeita e secretária municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema) Olga Salomão e com representante da empresa responsável pelo projeto.
“Trata-se de um projeto que atende aos anseios daqueles moradores, pois proporcionará maior segurança e rapidez de tráfego aos pedestres, ciclistas (mães, crianças, estudantes e trabalhadores) e também aos motociclistas”, ressalta Julinho Lopes.
Os moradores percorrem diariamente trecho pelo interior da mata para alcançar a Avenida P-43, do Jardim Conduta, sem nenhuma segurança. A medida se faz necessária para evitar o risco de acidentes às margens da rodovia. “A vegetação do local será rebaixada e todo o percurso do acesso será dotado de concreto estampado, parapeitos de proteção, holofotes e câmeras de monitoramento 24 horas”, esclarece o vereador.
O projeto contempla também a construção de um ponto de ônibus, que é mais uma antiga reivindicação dos moradores. “O investimento nesta região da cidade não contempla apenas os moradores do Vila do Horto. É fato que muitos conjuntos habitacionais foram construídos às margens da SP-316. Por isso, defendo atenção especial por parte do poder público em várias frentes a partir da mobilidade urbana e sistema viário”, completa o parlamentar.